Espetáculo “O Roubo do Tesouro Perdido”, em Cataguases MG

06-24-2022-Piratas-CCHM-Carmelita-foto10

O projeto Teatro Brincante – Arte Viajante – 3a Edição realizou a apresentação de uma sessão gratuita do espetáculo “O Roubo do Tesouro Perdido”, do Grupo Burburinho, para alunas e alunos da Escola Municipal Professora Carmelita Guimarães, do Bairro Vila Reis, e da Escola Municipal Darcília Guimarães, do Bairro Justino, de Cataguases MG.

O evento foi realizado na sexta-feira, dia 24 de Junho de 2022, no Centro Cultural Humberto Mauro. E as alunas e os alunos puderam aproveitar, além do espetáculo, uma exposição interativa sobre o cinema nacional que ocorre no local.

Assim com o espetáculo, o transporte também foi fornecido gratuitamente às escolas públicas pelo projeto Teatro Brincante – Arte Viajante – 3a Edição, garantindo o acesso das crianças e profissionais das escolas à apresentação.

A Fundação BAUMINAS agradece a direção e coordenação, educadores e demais colaboradores das escolas que participaram do evento. E também aos colaboradores do Centro Cultural Humberto Mauro.

O espetáculo “O Roubo do Tesouro Perdido” tem texto e direção de Marcos Vinícios Lima. No elenco: Jéferson de Oliveira, Júlia Hessel, Letícia Rachid, Marcos Vinícios Lima e Paloma Fernandes.

A apresentação teatral faz parte da programação de eventos do projeto Teatro Brincante – Arte Viajante – 3a Edição.
Patrocínio: Grupo BAUMINAS, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Apoio: Fundação Ormeo Junqueira Botelho e da Energisa.
Realização: Fundação BAUMINAS e Ministério do Turismo.