Oficina Gratuita de Jogos Teatrais – 2022

Oficina-Teatro-Casa-Simao

OFICINA GRATUITA de JOGOS TEATRAIS, com a professora ROBERTA RODRIGUES.
Para crianças e adolescentes de 8 anos a 12 anos de idade.

Inscrições ENCERRADAS!
Início das Aulas: dia 27/08/2022.

APRESENTAÇÃO:
O trabalho físico e vocal leva o ator a explorar e a dominar as possibilidades expressivas de seu corpo e de sua voz, sem perder o jogo teatral, trabalhando a sua imaginação e sua emoção na improvisação. Através dos exercícios, trabalhar a aceitação e o dizer “sim” às propostas que se apresentam em cena e na vida.

OBJETIVOS:
A Oficina proporciona o contato dos participantes com jogos e exercícios que trabalham desinibição, criatividade, atenção, trabalho em equipe, trabalho físico e vocal e aceitação de ideias de outros atores em cena.

QUEM É A MINISTRANTE?
– ROBERTA RODRIGUES DE ARAÚJO: Atriz Palhaça – Graduada em Pedagogia; Ministra o curso de Formação de Atores da Casa de Cultura Simão, desde 2011; Dirigiu, escreveu e adaptou os espetáculos: “Dom Lingote” (2011); “O Santo e a Porca” (2012); “À procura do Amor” (2013); “Em terra de ouro quem tem diamante é Rei” (2014); “Sonho de uma Noite de Verão” (2014); “Mortos Vivas” (2015). Coordenou o Projeto Doutores Cura-Cura, do Inst. Francisca de Souza Peixoto, 2008 até 2015.

QUANTO CUSTA?
A oficina será oferecida de forma GRATUITA!

QUEM PODE PARTICIPAR?
Crianças e adolescentes de 8 anos a 12 anos de idade, obrigatoriamente matriculados em uma escola pública ou privada. (Alunas e alunos que tenham completado 13 anos de idade a partir do dia 01/07/2022 também podem participar).

QUANTAS VAGAS SERÃO OFERECIDAS?
Serão oferecidas até 30 (trinta) vagas.

QUAL É O HORÁRIO E LOCAL DAS AULAS?
– Horário: Sábados, das 8h30 às 10h.
– Local: Anfiteatro Ivan Müller Botelho – anexo ao Museu Energisa (Av. Astolfo Dutra, 41, Centro – Cataguases MG).
– Início das Aulas: dia 27/08/2022.

QUAL A DURAÇÃO DA OFICINA?
– A carga horária é de 20 horas/aula.
– As aulas serão oferecidas semanalmente, de agosto até outubro de 2022.

ATENÇÃO:
– O envio do formulário de inscrição NÃO GARANTE que quem se inscreveu irá participar da Oficina! Pois, caso haja um número de inscritos maior que o número de vagas, poderá ser realizada uma seleção dos inscritos.

– A inscrição para a Oficina deverá ser realizada, OBRIGATORIAMENTE, sob total orientação e concordância da(o) Responsável Legal da(o) Aluna(o).

– A confirmação da participação e todas as informações da Oficina serão encaminhadas, em até dois dias úteis após o envio do formulário de inscrição, para o e-mail indicado pela(o) própria(o) aluna(o) quando se inscreveu. Por isso, muita atenção na hora de preencher a sua inscrição! Acesse esse e-mail diariamente para acompanhar as informações da Oficina, pois ele será o seu canal de comunicação direto com a equipe de produção do projeto!

– As alunas e os alunos que tiverem suas inscrições confirmadas serão incluídos em um grupo de WhatsApp, a partir dos números dos celulares que a(o)s própria(o)s indicaram. Nesse grupo, serão compartilhadas informações sobre a Oficina.

– A Declaração de Autorização de participação na Oficina, que deverá ser assinada pela(o) Responsável Legal da(o) Aluna(o), bem como as instruções para o preenchimento, serão encaminhadas para o e-mail de cada aluna(o) inscrita(o).

– A comprovação da idade da(o) aluna(o) deverá ser realizada, obrigatoriamente, no primeiro dia de aula da aluna(o) na Oficina, através de apresentação de seu documento (certidão de nascimento ou RG) e do documento da(o) Responsável Legal (RG, CNH ou outro documento oficial com foto).

– Em caso de dúvida, por favor, envie sua mensagem para o e-mail contato@fundacaosimao.org.br .

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

A Oficina de Jogos Teatrais faz parte da programação de eventos do projeto Teatro Brincante – Arte Viajante – 3a Edição.
Patrocínio: Grupo BAUMINAS, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Apoio: Energisa e Fundação Ormeo Junqueira Botelho.
Realização: Fundação BAUMINAS e Ministério do Turismo.