Oficina Gratuita de Práticas Circenses – 2022

Oficina-Kadim-EM-Carmelita-Guimaraes

OFICINAS DE PRÁTICAS CIRCENSES

APRESENTAÇÃO:
A vida não é estabilidade; é saber andar em equilíbrio. Está ficando no passado a imagem do sujeito elegante que grita “Respeitável público”, com animais selvagens no picadeiro, uma família de sobrenome europeu na administração e até mesmo uma lona tradicional para abrigar os espetáculos. O curso é uma experiência prática em equilibrismo e malabarismo e noções desta arte, proporcionando aos alunos práticas para o domínio do equilíbrio do próprio corpo, noção de espaço, coordenação motora entre outras.

OBJETIVOS:
– Iniciar os alunos a cultura e a prática de equilibrismo e malabarismo;
– Encorajar e proporcionar experiências destas artes;
– Proporcionar interesses profissionais na arte.

QUEM É O MINISTRANTE?
VINÍCIUS AMORIM BRANQUINHO (Palhaço Kadim):
– Ator e Palhaço;
– Professor de Práticas Circenses no Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, atendendo escolas da rede pública municipal de Cataguases (MG);
– Ministrante de oficinas de malabares e equilibrismo.
– Sócio proprietário da empresa Palhaço Kadim, que apresenta espetáculos corporativos, trabalhos de estátuas vivas, recepções e recreação de festas.
– Ator e manipulador de formas animada no GPto – Teatro de Bonecos, do Instituto Francisca de Souza Peixoto – CHICA, em Cataguases (MG) – 2015, 2016.
– Participação como ator nos Espetáculos: “O Banquete” (2015); “Macacos” (2015); “O Anjo que Comia Flores” (2014); “Em terra de ouro quem tem diamante é Rei” (2013).

QUEM PODE PARTICIPAR? QUANTAS VAGAS SERÃO OFERECIDAS?
Serão oferecidas até 30 vagas para alunos de escolas públicas das cidades atendidas pelo projeto. As oficinas serão realizadas nas escolas públicas de Cataguases MG e demais cidades mineiras da região atendidas pelo projeto Teatro Brincante – Arte Viajante – 3a Edição.

QUAL A DURAÇÃO DA OFICINA?
– 20 horas/aula (para cada escola pública atendida).

QUANTO CUSTA?
A oficina é oferecida de forma GRATUITA!

A Oficina de Jogos Teatrais faz parte da programação de eventos do projeto Teatro Brincante – Arte Viajante – 3a Edição.
Patrocínio: Grupo BAUMINAS, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Apoio: Energisa e Fundação Ormeo Junqueira Botelho.
Realização: Fundação BAUMINAS e Ministério do Turismo.

Postagens Recentes

Nosso Blog

Acesse nosso Blog e confira todas as postagens. Clique aqui.