Palestras e Rodas de Conversa “A Cena Teatral na Escola Atual”

Roda-Conversa-Dona-Eusebia

Foi realizado, na segunda-feira, dia 12 de dezembro de 2022, no distrito de Dores da Vitória, em Miraí MG, o último encontro do ano com alunos da rede pública de ensino para a Palestra e Roda de Conversa: “A CENA TEATRAL NA ESCOLA ATUAL”, promovida pelo professor Marcos Vinícios Lima e integrantes do Gripo de Teatro Burburinho, de Cataguases MG.

Os encontros são sempre realizados gratuitamente nas escolas da rede pública nas quais foram promovidas as apresentações dos espetáculos teatrais, também integrantes do projeto Teatro Brincante – Arte Viajante – 3a Edição. Pretende-se, com tal ação formativa cultural, aproximar, ainda mais, estudantes e educadores das escolas beneficiadas, dos artistas envolvidos no presente projeto. Promovendo, assim, intercâmbio cultural; valorização das artes cênicas enquanto ferramenta eficiente no processo de ensino-aprendizagem; divulgação das ações de capacitação desenvolvidas no presente projeto, como forma de estímulo à qualificação dos educadores; além da inserção de crianças e jovens nas práticas de iniciação teatral.

Dessa forma, em cada um dos encontros, foram oferecidos uma PALESTRA e ENCONTRO (com os artistas dos grupos de teatro, mediado pelo professor) no qual foram promovidos bate-papos culturais e um WORKSHOP de artes cênicas.

Em 2022, quatro cidades do interior mineiro receberam a Palestra e a Roda de Conversa, beneficiando educadores, alunas e alunos da Escola Municipal DOM HELVÉCIO, no distrito de Dores da Vitória, em Miraí MG; da Escola Municipal DR. FRANCISCO DE BARROS, em Astolfo Dutra MG; da Escola Municipal TERTULIANO DIAS MOREIRA, no distrito de São Manoel do Guaiaçu, em Dona Eusébia MG e da Escola Municipal MONSENHOR SOLINDO, em Cataguases MG.

A Fundação BAUMINAS agradece imensamente às escolas que receberam o projeto; alunas, alunos e educadores que participaram das atividades; além dos professores e integrantes do Grupo de Teatro Burburinho que desenvolveram mais uma ação formativa cultural para a programação de eventos do Projeto Teatro Brincante – Arte Viajante – 3ª Edição.

Patrocínio: BAUMINAS, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Realização: Fundação BAUMINAS e Ministério do Turismo.

Postagens Recentes

Nosso Blog

Acesse nosso Blog e confira todas as postagens. Clique aqui.