Nosso BLOG

Oficina Gratuita de Produção Audiovisual – 2023

Oficina-AUDIOVISUAL-2023-Banner-Site

OFICINA GRATUITA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL, com a professora KARINA RIBEIRO (POTIRA).

ATENÇÃO:
– INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

– Para estudantes e profissionais a partir de 16 anos de idade!
– Aulas nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de novembro de 2023 (de segunda a sexta- feira), das 18h30 às 20h.

Leia atentamente as informações sobre a oficina. Em caso de dúvida, por favor, envie sua mensagem para o e-mail fundacaobauminas@gmail.com .

Alunas e alunos que se inscreveram receberão um e-mail de confirmação de inscrição na oficina, que será encaminhado, pela Fundação, em até dois dias úteis após o envio do formulário. Confira sua caixa de e-mail diariamente!

QUEM PODE PARTICIPAR?
Estudantes, produtoras, produtores, atrizes, atores e demais profissionais de artes cênicas e do audiovisual (a partir de 16 anos de idade).

QUANTO CUSTA?
A oficina será oferecida de forma GRATUITA!

APRESENTAÇÃO:
O produtor tem como objetivo executar muito mais do que o resultado final de um filme, ele faz a ponte entre a criação, gestão, montagem, execução, financeiro, entre outros. O desenvolvimento de um produtor parte do aprendizado pessoal, emocional e profissional, tendo em vista que todas as suas operações vêm a partir de relações humanas.

OBJETIVOS:
Desenvolver todas as etapas de um projeto de produção a partir de um roteiro pré-existente, definindo as estratégias necessárias para tirar uma obra audiovisual do papel.

QUEM É A MINISTRANTE?
– KARINA RIBEIRO (POTIRA): Graduada em História, é produtora audiovisual e cultural há 16 anos. Iniciou sua carreira em 2005, no primeiro CINEPORT, em Cataguases MG. Trabalhou na produção de filmes premiados como “Meu pé de laranja Lima” e “Menino do Espelho”. Produtora no projeto Programação da Casa de Cultura Simão 2016. Produtora no projeto Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade de Cataguases 2018. Produtora no projeto Arte Boa Praça 2017-2018.

QUANTAS VAGAS SERÃO OFERECIDAS?
Serão oferecidas até 30 (trinta) vagas.

COMO AS AULAS SERÃO MINISTRADAS?
As aulas serão oferecidas presencialmente no Instituto Francisca de Souza Peixoto (CHICA), que fica na Praça Manoel Inácio Peixoto, 136, Centro, em Cataguases MG.

Datas das aulas:
– dias 6, 7, 8, 9 e 10/11/2023 (segunda a sexta-feira).
– horário: das 18h30 às 20h.

QUAL É A CARGA HORÁRIA DA OFICINA?
– A carga horária é de 10 horas/aula.

COMO POSSO ME INSCREVER?
– INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.
Para se inscrever, preencha e envie o formulário de inscrição com as informações solicitadas (clique aqui).

ATENÇÃO:
– O simples envio do formulário de inscrição, pela internet, NÃO GARANTE que quem se inscreveu irá participar da Oficina! Pois a confirmação da participação e todas as informações da Oficina serão encaminhadas, em até dois dias úteis, após o envio do formulário de inscrição, para o e-mail indicado pela(o) própria(o) aluna(o) quando se inscreveu. Por isso, muita atenção na hora de preencher seus dados no momento da sua inscrição!

– Acesse diariamente o e-mail indicado na sua inscrição, para acompanhar as informações da Oficina, pois ele será o seu canal de comunicação direto com a equipe de produção do projeto!

– Caso o número de vagas seja preenchido antes do início da oficina, as inscrições serão encerradas!

– Uma lista de espera poderá ser feita, devidamente comunicada para a(o)s aluna(os) inscrita(o)s, seguindo a ordem de inscrição e tendo como única referência o horário apresentado automaticamente pelo Google Forms, no momento da inscrição de cada aluna ou aluno da Oficina.

– As alunas e os alunos que tiverem suas inscrições confirmadas serão incluída(o)s em um grupo de WhatsApp, bem como os seus responsáveis legais, se assim desejarem (para o caso de alunas e alunos com menos de 18 anos de idade), a partir dos números dos celulares que a(o)s própria(o)s indicaram no momento da inscrição. Nesse grupo, serão compartilhadas informações gerais sobre a Oficina.

– No caso de alunas e alunos com menos de 18 anos de idade até a data de início da Oficina, será enviada, via e-mail, uma Declaração de Autorização de participação na Oficina, que deverá ser assinada pela(o) Responsável Legal da(o) Aluna(o), bem como as instruções para o preenchimento.

– Em caso de dúvida, por favor, envie sua mensagem para o e-mail fundacaobauminas@gmail.com .

A Oficina de Produção Audiovisual faz parte da programação de eventos do projeto Teatro Brincante – Arte Viajante – 4a Edição.
Patrocínio: Grupo BAUMINAS, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Realização: Fundação BAUMINAS e Ministério da Cultura.

Postagens Recentes

Nosso Blog

Acesse nosso Blog e confira todas as postagens. Clique aqui.