Teatro Brincante - Arte Viajante
5a Edição
O “Teatro Brincante – Arte Viajante” é um projeto voltado para a difusão das artes cênicas, a capacitação e o intercâmbio cultural, tendo como público principal alunas e alunos de escolas da rede pública do interior de Minas Gerais.
Todas as atividades, desde a primeira edição do projeto, são oferecidas de forma GRATUITA para a população, sendo priorizadas as escolas situadas em distritos rurais e bairros periféricos que atendem às populações mais carentes de equipamentos e eventos culturais.
Até o início da quinta edição do projeto, já haviam sido atendidas mais de 23.500 pessoas, principalmente alunas e alunos de escolas públicas de cidades do interior de Minas Gerais!
Até o início da quinta edição do projeto, já haviam sido atendidas mais de 23.500 pessoas, principalmente alunas e alunos de escolas públicas de cidades do interior de Minas Gerais!
Navegue pelo projeto:
Agenda de Eventos
Acesse a PROGRAMAÇÃO dos próximos eventos do Projeto Teatro Brincante – Arte Viajante – 5a Edição!
Oficinas de Capacitação
Oficinas GRATUITAS oferecidas principalmente para alunas e alunos de escolas da rede pública de Cataguases MG e região.
Objetivos atuais e dados do projeto:
A programação de eventos do projeto “Teatro Brincante – arte Viajante – 5a Edição” tem o objetivo de realizar apresentações gratuitas de espetáculos teatrais para alunas e alunos de escolas públicas do ensino fundamental (principalmente aquelas situadas em distritos rurais e bairros periféricos das cidades atendidas pelo projeto) e oficinas de capacitação gratuitas para crianças, jovens e adultos.
– Astolfo Dutra MG;
– Cataguases MG;
– Dona Eusébia MG;
– Miraí MG;
– Guidoval MG;
– Guiricema MG;
– Rodeiro MG;
– São Sebastião da Vargem Alegre MG.
Nas quatro primeiras edições do projeto, foram apresentados 111 (cento e onze) espetáculos teatrais de forma GRATUITA para a população, sendo 80 (oitenta) apresentações em escolas da rede pública das cidades atendidas.
Nos 111 espetáculos apresentados GRATUITAMENTE, nas quatro primeiras edições, o projeto atendeu a um público de cerca de 21.400 (vinte e uma mil e quatrocentas) pessoas, principalmente crianças de escolas da rede pública.
Os espetáculos sempre são abertos à comunidade escolar e apresentados em escolas públicas que possuem acesso adaptado para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, instalações sanitárias adequadas e todas as condições de acessibilidade exigidas pela legislação atual.
Já foram realizadas, até a quarta edição do projeto, 47 (quarenta e sete) oficinas GRATUITAS de capacitação, que ofereceram cerca de 1.300 horas/aula para a população atendida, totalizando cerca de 2.000 (duas mil) pessoas beneficiadas de forma direta.